Atenção: Estes 4 erros destruirão seu cartão Petrobras

PUBLICIDADES

Petrobras é uma grande empresa de renome internacional que está se recuperando depois de anos de corrupção, e atualmente gera muitos lucros para o Brasil. Um verdadeiro orgulho para o brasileiro, por ser uma empresa genuinamente nacional.

Como qualquer cartão de crédito, devemos tomar os nossos cuidados, e vamos comentar sobre este assunto. Não podemos perder o controle em nossas finanças, pois, termos mil problemas para solucionar. Atenção: Estes 4 problemas destruirão seu cartão Petrobras.

PUBLICIDADES

Que problemas são estes? Devemos ficar de olhos abertos a fim de evitar dores de cabeça no futuro. São 4 problemas que são fáceis de contornar, mas devemos ficar absolutamente atentos.

 

Preste atenção nestes 4 erros que destruirão seu cartão Petrobras

Primeiro problema: limite muito alto

 

Devemos ter o limite do cartão de crédito de acordo com a renda que recebemos, ou seja, se você tem uma renda de 3000 reais, seu limite deve ser no máximo de 1500, algo em torno de 50% do seu salário. Um limite muito alto nos dá a falsa impressão que podemos gastar e muito. Se o gerente do seu banco te liberar um cartão de crédito com um limite de 10 mil reais, por exemplo, você deve ter a consciência que pode gastar apenas X deste valor. Um controle financeiro é essencial para o sucesso de qualquer empreendimento, e claro também na hora de pagar o seu cartão de crédito. Ao pedir o cartão de crédito Petrobras não se empolgue e receba o valor justo para gastar em suas compras.

 

Segundo problema: não conferir a fatura

 

PUBLICIDADES

O brasileiro tem por hábito não ler muito e simplesmente paga as contas. Saiba que erros podem acontecer na hora de gerar uma fatura por parte da operadora, ou alguém invadiu o seu cartão e fez uma compra sem o seu aval, e você sem prestar atenção paga sem reclamar. O ideal é que você controle tudo através do aplicativo do seu cartão de crédito. Controle e foco é tudo na vida! Você não quer perder dinheiro, não é mesmo? Todo cuidado é pouco, a tecnologia é muito boa, mas há pessoas de má-fé que podem causar vários problemas em nossas vidas.

 

Terceiro problema: pagar o mínimo

 

Pagar o mínimo da fatura é uma ideia muito ruim. Você terá que pagar no mês seguinte o restante e mais os juros. Esta dívida se não for bem administrada, poderá virar uma bola de neve. Muito cuidado ao pagar sua fatura. Faça sua programação financeira de forma que possa pagar todos os meses o valor integral. O limite correto e uma  boa administração do cartão são dois fatores cruciais para te dar tranquilidade todos os dias.

 

Quarto problema: não deixe que outra pessoa use o seu cartão

 

Muitas vezes um amigo ou parente está precisando de ajuda e pede emprestado o seu cartão de crédito. Você de bom coração decide ajuda esta pessoa, porém no meio do percurso esta pessoa perde o emprego e não consegue pagar a parte dela. Cuidado para quem você empresta o seu cartão! Selecione criteriosamente as pessoas de sua extrema confiança.

 

Para pedir um cartão Petrobras entre no site clicando aqui e leia com atenção.

PUBLICIDADES