COMO SE DAR BEM EM UMA ENTREVISTA DE EMPREGO

Anúncios

COMO SE DAR BEM EM UMA ENTREVISTA DE EMPREGO

Anúncios

Ansiedade, frio na barriga, medo e apreensividade. Todos esses sentimentos de uma vez só acabam por acometer as nossas cabeças quando estamos a caminho de uma entrevista de emprego. Nessa jornada para apanhar uma das vagas de emprego disponíveis, todas as dicas são sempre bem vindas, e algumas delas você encontra nesse texto.

 

Se você chegou ao momento de ter uma entrevista de emprego, parabéns! Isso já é uma vitória. Passara pelo primeiro filtro dos currículos, e agora precisa causar uma boa impressão na conversa pessoal. Aqui nesse texto, falaremos um pouco sobre como você deve se comportar numa entrevista de emprego, caso esteja em dúvida.

 

Esperamos que esse texto lhe ajude a curar um pouco a ansiedade que lhe acomete agora.

Anúncios

CONQUISTE SEU NOVO EMPREGO COM UMA BOA ENTREVISTA

 

  • VISTA-SE PARA SUA ENTREVISTA: As nossas roupas refletem bem um pouco de nossas personalidades. Na hora de escolher sua vestimenta, vale bastante o bom senso, e a adequação à vaga. Em certos casos, uma roupa um pouco mais informal pode até ser interessante, a depender da energia que a empresa carrega e a vaga que pretende ocupar. Tudo é adequação!
  • PONTUALIDADE: Se a sua entrevista de emprego está marcada para as 15 horas, chegue com antecedência de ao menos 15 minutos. Planeje tudo com base na possibilidade de congestionamento e afins. Se a entrevista for online, planeje-se da mesma maneira. Procure enviar uma mensagem ao recrutador minutos antes para confirmar tudo e assim por diante;
  • ESTEJA PREPARADO: Algumas perguntas básicas provavelmente serão feitas e você deve estar preparado para elas. Algumas das principais questões são:
  • Como você se vê dentro da empresa? O que tem a somar?
  • Como resumiria suas últimas experiências no mercado de trabalho?
  • Quais são os seus planos para o futuro?
  • Quais seus pontos fortes e fracos?
Anúncios

 

Planeje as respostas a fim de ter um tempo de réplica mais curto, parecer mais célere.

  • ESTUDE A EMPRESA ANTES: Por fim, estude sobre a empresa onde você quer trabalhar, a respeito da história dela, o que ela faz, como ela faz isso, e assim por diante. É assim também que você conseguirá ver melhor como poderá se encaixar bem nessa empresa.

 

Enviar currículo é apenas o primeiro passo. Logo depois, você é chamado para a entrevista que vai definir se você conseguirá ou não conquistar uma das vagas de emprego desejadas.

 

Outro ponto que podemos adicionar aqui, é que você pode (e deve) ser você mesmo na entrevista. Com isso não queremos dizer ser informal, mas sim, se mostrar naturalmente. Os entrevistadores podem notar se você está fingindo ou não, portanto, não adianta esconder.

 

Afinal de contas, não poderá segurar o personagem durante todo o seu tempo na empresa, correto?

 

GARANTA A SUA CONTRATAÇÃO APÓS A ENTREVISTA

 

Com as dicas que passamos acima, e com a sua devida preparação, temos certeza que poderá conseguir o seu tão sonhado emprego nessa próxima entrevista. Lembre que a dica geral sempre gira em torno de se mostrar enquanto uma solução para a empresa.

 

Seja claro, sucinto e mostre que você é capaz de realizar mudanças positivas no empreendimento. Lembre também que o português deverá ser o mais impecável possível, a fim de não parecer informal.

 

No mais, desejamos uma boa sorte na sua procura por vagas de emprego que combinem com a carreira que deseja! Lembre de aproveitar as dicas que temos aqui no blog para que essa sua procura seja a mais frutífera possível.

 

Um grandíssimo abraço e nos vemos em breve! Até mais 😀

Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *