É POSSÍVEL TER CARTÃO DE CRÉDITO ESTANDO NEGATIVADO?

PUBLICIDADES

Dificuldades financeiras podem acometer qualquer um de nós. Por isso, em alguns momentos, acabamos ficando com o nome negativado, e isso fecha algumas portas financeiras, como por exemplo, as do cartão de crédito. Mas, será que esta porta se fecha mesmo? Ou podemos conseguir um cartão de crédito mesmo estando negativado?

 

O cartão de crédito, principalmente nos dias de hoje, com tantas compras virtuais e internacionais. Sem um cartão de crédito em mãos, é possível se sentir excluído de diversos cenários. Por isso, a pergunta ecoa: é possível ter um cartão de crédito mesmo estando negativado?

PUBLICIDADES

 

A resposta para você é sim! Mas, é importante ter cuidado nos momentos de contratar um cartão de crédito enquanto se está negativado. Afinal de contas, como você estaria, de certa forma, oferecendo um suposto risco para a sua operadora de crédito, o banco poderá (e muito provavelmente irá) lhe apresentar um contrato não muito interessante.

 

cartões de credito para negativados

 

ESTOU NEGATIVADO – COMO TER ACESSO AO CRÉDITO?

 

Idealmente, se você já está negativado, procurar por um cartão de crédito não é uma boa ideia, já que de uma forma ou de outra, isso significa contrair mais dívidas, e possivelmente, mergulhar em uma verdadeira bola de neve de débitos.

 

O mais recomendado para uma pessoa negativada é recorrer aos cartões pré-pagos. Estes que ajudam a pessoa a limpar seu nome e organizar sua vida financeira antes de mais nada. Se este cartão pré-pago não é uma saída viável para você no momento, é possível recorrer a duas saídas:

 

  • EMPRÉSTIMO: Assim, você consegue um pouco de capital para pagar parte de sua dívida com a primeira operadora de crédito ou empreendimento que lhe negativou, ou mesmo celebrar um acordo com a instituição em si;
  • CARTÃO DE CRÉDITO: Se a sua necessidade é diretamente ligada ao cartão de crédito em si, então podemos falar sobre os cartões de crédito Consignados, que não fazem nenhuma pesquisa em seu nome ou seu estado de negativação. Veja mais abaixo um pouco mais a respeito destes cartões de crédito para negativados.
PUBLICIDADES

 

O CARTÃO CONSIGNADO COMO UMA OPÇÃO PARA OS NEGATIVADOS

 

Se você procura um cartão de crédito mesmo estando negativado, existem diversas opções, como o Cartão Caixa Simples, o Cartão Banco Pan Consignado sem Anuidade, ou mesmo, o Cartão de Crédito Consignado do Banco Inter

 

Em todos os casos, esses cartões são liberados para todo e qualquer indivíduo, independente de seu estado perante o SPC e Serasa. A única requisição feita é que o contratante do cartão, no caso você, seja um funcionário público ou privado em uma empresa que tenha convênio com o banco emissor.

 

Outra categoria que tem direito aos cartões consignados seriam os aposentados ou pensionistas. Todos aqueles que possuem uma folha de pagamento, podem pedir um destes cartões, já que eles são descontados diretamente da folha de pagamento, garantindo total segurança ao banco.

 

Dessa forma, você tem o conforto de usufruir dos serviços de um serviço de cartão de crédito, e isso, sem precisar ter o seu nome limpo. É importante, entretanto, frisar que a melhor abordagem a se ter mediante a negativação, é a limpeza do nome o mais rápido possível. 

 

Deixar que as dívidas se acumulem é uma péssima ideia, e pode-se chegar a um ponto onde a pessoa se torna completamente insolvente. Evite chegar nesse patamar e escolha a melhor abordagem para a sua saúde financeira. 

 

Aproveite as dicas do nosso blog sempre, para que possa dar uma olhada em todas as melhores formas de lidar com seu crédito. No mais, desejamos para você muita prosperidade. Um grande abraço e até mais!

PUBLICIDADES