Enviar Currriculo – Cadastre agora mesmo seu curriculo.

Resultado de imagem para curriculo


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

Sabemos que o mercado de trabalho está muito acirrado, e os melhores profissionais têm grandes chances de obter sucesso. O primeiro passo para conseguir um bom emprego é ter um curriculo que chame a atenção do empregador. Vamos ver neste artigo alguns detalhes e dicas de como enviar um curriculo e sair na frente dos seus concorrentes.

A partir do momento em que você está desempregado, ou gostaria de um emprego melhor, um planejamento precisa ser feito. Um passo a passo precisa ser seguido, e se você assim o fizer, terá maiores condições de realizar os seus sonhos.

Dicas de como enviar um curriculo pela internet


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

  • A maioria das vagas estão na internet, então, preencher um formulário online com dados precisos e objetivos é essencial. Vamos ver algumas dicas importantes.
  • A primeira dica é ler o anúncio da vaga com atenção. Prepare o seu CV de acordo com as exigências da empresa. Se no anúncio pedir um profissional com espírito de equipe, e você se encaixar neste perfil, coloque em seu curriculo esta qualidade. Não exagere ao mencionar seus pontos positivos.
  • Outra dica importante é que o seu CV seja resumido. Coloque as vagas mais importantes de sua carreira profissional (escolha duas ou três) e coloque todas as suas atribuições. A maioria dos empregadores não tem tempo para ler longos currículos, portanto, quanto mais objetivo for melhor.
  • Não se esqueça de colocar dados pessoais como e-mail, telefone com WhatsApp, e o endereço. Nunca demore a responder uma mensagem do seu possível futuro empregador, uma vez que demonstra sinal de respeito.
  • Faça uma carta de apresentação coerente com a vaga. Envie no e-mail ou no formulário online, um resumo do seu curriculo. Coloque palavras simples e precisas, e desta forma o empregador terá uma noção de sua experiência. Uma carta de apresentação inteligente é primordial para que o empregador tenha a curiosidade de abrir o seu curriculo.
  • Não se esqueça de mencionar os cursos extras que você fez em sua vida profissional e acadêmica. Cursos de idiomas, seminários, congressos, palestras, MBA, pós-graduação, mestrado, doutorado, enfim, tudo que for de mais importante.
  • Não deixe de investir em conhecimento, pois, quanto mais tiver, melhor para o seu futuro, e claro, melhores salários e chances de promoções. Você que não fala um idioma como o inglês, por exemplo, comece o mais rapidamente possível a estuda-lo. Caso você tenha fluência no mesmo, nunca diga inverdades a respeito do seu nível de conhecimento. Se você for de nível básico, diga a verdade. O seu empregador pode te fazer perguntas na entrevista em inglês e te surpreender.
  • Prepare-se para a entrevista lendo o site da empresa que está concorrendo a vaga. Leia todos os detalhes possíveis a respeito da mesma. Durante a entrevista, procure manter a calma e diga detalhes que possa impressionar o empregador. Estes detalhes podem ser resultados que a empresa conseguiu nos últimos tempos, bem como novas filiais que estão sendo abertas, onde as matrizes estão localizadas, enfim, tudo que conseguir. A internet te ajudará a conseguir estas importantes informações.

Dicas que vão te ajudar na hora de montar seu currículo e entrevista de emprego.

1-Formatação pouco profissional 

Se o candidato não é um profissional ligado a criação de arte, as fontes usadas no CV são as clássicas e tradicionais como Arial e Times New Roman. A primeira impressão é a que fica, é bom lembrar de não tentar “impressionar” o recrutador com uma fonte criativa demais ou uma formatação pouco profissional. 

A fonte deve ser de cor preta de tamanho legível. Para destacar informações relevantes usa-se: negrito, sublinhado e itálico.

2-Excesso de dados

Um outro erro muito comum é excesso de dados. O histórico escolar é um exemplo de informação que não deve ser incluída.


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

O empregador não vai medir o desempenho profissional a partir das notas do cursinho, da faculdade ou da escola.

3-Foto 

Se a empresa em questão não definiu como requisito a foto no currículo, essa informação é totalmente desnecessária e deve ser evitada ou descartada.


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

4-Objetivo

O candidato ao preencher o CV deve estar atento a esse detalhe pois ele é muito importante. Se um profissional se candidatou para uma vaga específica, pré determinada, a informação de objetivo é dispensável pois o mesmo já está implícito.

Porém, em agências com vagas diversas abertas, o campo objetivo deve ser preenchido de modo claro, especificando a área/cargo que pretende trabalhar.