Os 7 fatos mais incompreendidos sobre os cartões virtuais

PUBLICIDADES

Os cartões virtuais ainda geram dúvidas nos consumidores espalhados pelas regiões do Brasil e é comum que o funcionamento desse cartão seja incompreendido.

Dessa maneira, chegou o momento de você entender melhor os cartões virtuais. Quer saber mais sobre o assunto? Acompanhe!

Os cartões virtuais apostam em atividades que antigamente não eram possíveis ser feitas, esse tipo de cartão te livra de muita burocracia e proporciona vantagens exclusivas.

PUBLICIDADES

Sendo assim, muitas pessoas se perguntam como que tudo isso é possível e acabam se perdendo no funcionamento desse item, portanto, é normal toda incompreensão gerada por esse assunto.

Digio, Nubank, Next, Itaú, Banco do Brasil, são algumas opções de cartões virtuais que estão conquistando o espaço dentro da indústria brasileira e sendo cada vez mais utilizados pelos consumidores.

Quer saber mais sobre os fatos incompreendidos em relação ao cartão de crédito virtual? Prossiga!

Cartões virtuais e os 7 fatos mais incompreendidos sobre essa ferramenta

Como os cartões virtuais são soluções recentes no Brasil, é normal que os consumidores ainda possuam dúvidas sobre o funcionamento e em relação as vantagens que são fornecidas.

É bom salientar que os principais serviços funcionam em vários aplicativos que estão disponíveis para qualquer celular.

1 – O que é difere o cartão de crédito virtual dos demais? Porque ele é especial?

É comum que as pessoas não entendam a definição de cartão virtual, mas, de forma geral, esse cartão de crédito é uma maneira mais segura de conseguir fazer as transações por meio da internet.

PUBLICIDADES

Esse serviço também pode ser requisitado por meio de um aplicativo que representa a instituição bancária, mas, para que isso seja possível, é necessário que ela forneça esse tipo de tecnologia.

O que difere o cartão virtual para o cartão físico é a sua numeração que é temporária, assim como também o código de segurança.

2 – O cartão digital e o cartão virtual são duas coisas diferentes

Um fato muito incompreendido sobre os cartões virtuais é pensar que é a mesma coisa que o cartão digital, porém, isso não é verdade, já que esses itens possuem características e objetivos diferentes.

O cartão virtual, por exemplo, não existe de forma física e, na maior parte das vezes, é um cartão descartável, já que a numeração é totalmente temporária.

O cartão digital também é físico e é chamado assim, pois todo processo de abertura é feito online.

3 – Qualquer banco oferece o cartão virtual?

Não, apenas alguns bancos já trabalham com esse tipo de serviço, sendo assim, é necessário que você consulte o seu banco para saber se é possível adquirir os cartões virtuais.

4 – Como solicitar o cartão virtual

É fundamental que o solicitante já seja titular de algum cartão de crédito digital ou físico da instituição em que o pedido será realizado.

Na maior parte dos cenários, não será necessário estar com o cartão físico em mãos para que o cartão virtual seja gerado e o pedido é feito pelo aplicativo após executar algumas etapas intuitivas.

5 – Pagamento das faturas

Como foi mencionado no tópico anterior, o usuário necessita ter o cartão de crédito físico para conseguir gerar os cartões virtuais.

Dessa forma, toda cobrança referente ao cartão virtual virá junto com a fatura desse cartão físico, que são enviados pelos Correios ou nos aplicativos.

6 – Qual o principal objetivo dessa modalidade

O objetivo dos cartões virtuais é evitar qualquer fraude que poderia acontecer facilmente com um cartão físico, sendo assim, fornece mais segurança para quem estiver fazendo transações em e-commerce.

7 – Só funcionam em ambiente online?

Sim, você só poderá usar os cartões virtuais em ambientes online, ou seja, não há como fazer compra em lojas físicas com esse cartão.

Agora que você desmistificou alguns fatos incompreendidos sobre os cartões virtuais já poderá verificar se o seu banco fornece esse serviço e poderá aproveitar desse benefício.

Gostou do artigo? Compartilhe-o!

 

PUBLICIDADES