Porque usar um cartão de crédito pré-pago

PUBLICIDADES

Muitas pessoas se perguntam qual o propósito de usar um cartão de crédito pré-pago, afinal de contas, ele é exatamente igual a um cartão de débito, certo? Não é bem assim. 

Este é um produto que funciona e tem um aspecto exatamente igual ao cartão de crédito tradicional, você pode assinar serviços como Spotify ou Netflix, realizar compras online ou mesmo pagar o seu almoço, basta que o local aceite a bandeira do seu cartão pré-pago.

Sendo assim, vamos responder as principais dúvidas sobre o cartão de crédito pré-pago assim como te dar alguns motivos pelos quais você pode contar com um! Vamos lá?

PUBLICIDADES

Diferença entre um cartão de crédito pré-pago e um cartão de débito

A semelhança entre esses dois produtos faz com que seja um pouco difícil ver o que realmente os separa. Primeiramente, o cartão de crédito pré-pago e o cartão de débito utilizam um salto previamente depositado vinculado aquele cartão, sendo assim, essencialmente, ambos funcionam da mesma maneira.

Uma das grandes diferenças está justamente na maquininha, onde você pedirá para o operador selecionar a opção crédito ao invés da de débito. Outra diferença é justamente as facilidades da função crédito.

O que você acredita que seja mais comum, aceitar o pagamento em débito ou crédito? Acertou se apostou na última opções. Sendo assim, pode-se considerar o cartão pré-pago como uma evolução da função débito que pode colocar alguns empecilhos em seu caminho, especialmente na internet.

Dessa forma, as principais diferenças entre esses produtos já funcionam como bons motivos para contar com um cartão de crédito pré-pago, certo? Bem, abaixo vamos te oferecer alguns outros motivos para você contratar esse serviço!

8 motivos para usar um cartão de crédito pré-pago

1# Controle de gastos

Se você é uma das pessoas que não sabem como a fatura chegou naquele valor, entende como é importante um mecanismo para conseguir se organizar financeiramente. E o cartão pré-pago é justamente esse mecanismo.

Você só gasta o quanto determinou previamente e deixa de lado aquela falsa sensação de que o cartão de crédito convencional te dá, que você tem dinheiro quando na verdade é uma concessão, virando uma verdadeira bola de neve.

PUBLICIDADES

2# Você não precisa comprovar sua renda

Muitas vezes, ter um cartão de crédito é uma verdadeira necessidade, afinal de contas, a grande maioria dos serviços somente conta com essa possibilidade de pagamento ou ela facilita muito a sua vida.

Sendo assim, não precisar comprovar renda para ter acesso a função crédito de sites e aplicativos é uma verdadeira “mão na roda”.

3# Aprovação na hora

Contar com um cartão pré-pago não é muito diferente de contratar um serviço, você tem a resposta na hora e ele chega até você em poucos dias.

4# Sem avaliação de crédito

Este cartão também é uma ótima opção para quem está com a vida financeira um pouco enrolada, uma vez que ele não faz uma avaliação de crédito para te aprovar ou não.

Sendo assim, você não precisa abrir mão da função crédito enquanto limpa o seu nome.

5# Aproveitar os benefícios da bandeira

Um dos grandes apelos para contar com um cartão de crédito é justamente os benefícios que as bandeiras como Visa e MasterCard podem trazer para você! Sendo assim, vale a pena explorar quais mais combinam contigo antes de se comprometer com uma delas.

 

Gostou do texto de hoje? Continue acompanhando o nosso blog para mais dicas legais sobre como organizar a sua vida financeira e como usar um cartão de crédito pré-pago pode ser o caminho para isto.

PUBLICIDADES